Santana de Parnaíba
Barueri (Alphaville)

Vistoria Cautelar
Elite
Caso deseje ligue para nossas unidades e confira a disponibilidade.
Como faço para agendar o Laudo Cautelar?
Vocês são credenciados pelo DETRAN para fazer laudo cautelar?
Vocês seguem normas para fazer o Laudo Cautelar?
Não existem normas técnicas e/ou legais que padronizem as vistorias cautelares, por isso há diferenças entre os laudos de uma empresa para outra. A Checkmotor realiza o laudo completo dentro dos parâmetros expostos aqui e apresentados pessoalmente por nossos vistoriadores.
Quais são os itens agregados que não são vistoriados durante o laudo?
Qual é a "Validade" do Laudo Cautelar?
Quanto custa o laudo cautelar?
O Laudo Cautelar não tem "Validade" ou "Duração". Isso porque ele funciona semelhante a uma foto detalhada do veículo no momento em que ele esteve na empresa. Nada impede ou garante que ele estará nas mesmas condições no momento seguinte a sua finalização, por isso o ideal é que você requisite sempre um laudo com data próxima ou no momento da compra - preferencialmente, acompanhe a pessoa até o local do laudo (se possível) e aproveite para tirar suas dúvidas.
Ainda relacionado sobre o assunto: Nós sempre aconselhamos aos nossos clientes a, caso recebam o laudo em mãos e não conheçam sua procedência, liguem para a empresa que fez o laudo e questionem se ele foi realmente lá e qual foi o resultado do laudo. Isso ajuda as pessoas a não cair em fraudes ou acreditarem em Laudos falsos.
A Checkmotor não provê informações sobre nossos clientes a ninguém, porém nos disponibilizamos a confirmar se o laudo foi feito por nós ou não, e qual foi o Status do laudo.
Por questões legais nós só disponibilizamos o laudo e/ou uma cópia eletrônica do mesmo ao cliente que foi cadastrado junto a empresa (com telefone e e-mail), efetuou o pagamento e nos forneceu os dados para emissão da nota fiscal. Caso você precise do laudo e não seja essa pessoa, por favor peça para que ela entre em contato conosco, ou venha pessoalmente munida de documento original.
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É Possível fazer Laudo Cautelar em veículos blindados?
A depender das modificações o laudo pode ser ou não atrapalhado. Converse com os vistoriadores ANTES de iniciar o serviço.
Caso a modificação não tenha sido devidamente documentada junto ao DETRAN, a mesma será apontada no laudo.
O que devo fazer caso o laudo seja "Reprovado"?
O laudo cautelar não é obrigatório e não tem consequência legal sobre sua Reprovação. Você não é obrigado a tomar ações em relação a mesma.
Nós sabemos que muitas vezes as "Reprovações" tem o potencial de desvalorizar o valor de mercado do veículo. É de suma importância ressaltar que nosso compromisso é com a qualidade e veracidade do laudo desenvolvido. Nós não temos NENHUMA responsabilidade sobre a compra, venda ou possíveis repercussões geradas pelo laudo (sejam positivas ou negativas). Do mesmo modo que não somos responsáveis por ressarcir (total ou parcialmente) ninguém por razão do resultado do laudo, mesmo que por decorrência do resultado a negociação do veículo seja cancelada ou alterada de alguma forma.
Quais são os possíveis motivos para se "Reprovar" um Laudo Cautelar?
A pintura é verificada durante o laudo?
As reprovações ocorrem por razão de inconformidade/alterações em relação a itens importantes.
Como exemplo: Colisões que afetaram a longarina e/ou chassi; Problemas relacionados a gravação do Motor e/ou Chassi; Histórico de Roubo e/ou Furto; Histórico de leilão; Substituição de partes da estrutura; Reparos em locais importantes da estrutura (dentro ou não dos padrões legais).
Caso tenha alguma dúvida em específico sugerimos que questione os vistoriadores ANTES de começar o laudo cautelar. É importante ressaltar que o laudo cautelar é um Laudo estrutural: Ele não entra no mérito se o veículo está ou não em condições de rodagem, apenas apresenta informações sobre a estrutura do veículo.
Como funciona o Laudo Cautelar em veículos modificados?
O que é a vistoria Cautelar Elite?
A vistoria Cautelar Elite foi criada para dar ao comprador uma opção de laudo estrutural detalhada e confiável. Um verdadeiro olhar do dono, feito por profissionais experientes com a segurança de uma empresa com quase 20 anos de atuação no mercado.




Como funciona a vistoria?
É necessário trazer o veículo até a empresa, junto com qualquer documento original do mesmo.
O Laudo Cautelar Elite traz a Pesquisa Cautelar com o Histórico de Leilão, Histórico de Roubo e/ou Furto, Bloqueios, Débitos restrições entre outras informações relevantes. Vale ressaltar que as informações são recolhidas junto aos órgãos responsáveis e a não existência da informação na consulta da "pesquisa cautelar" não necessariamente indica a inexistência da ocorrência.
Então o laudo Cautelar Elite começa o processo de análise física do veículo, olhando documento, estrutura, funcionamentos, tudo no detalhe. Analisamos Longarinas, colunas, painéis, soldas, massas, itens de segurança, itens complementares, ao todo são mais de 200 itens avaliados.
Além disso, o Laudo Cautelar Elite é o único que inclui duas filmagens do veículo. A primeira logo no inicio do laudo, mostrando ele na vistoria e a segunda trazendo comentários do vistoriador, apontado os detalhes vistos durante nossa avaliação.
Considerações importantes
Junto ao laudo é anexo informações explicativas sobre o Laudo Cautelar Elite, para que o cliente tenha total ciência sobre os padrões usados pela empresa durante nossas análises. Você também pode encontrar essas informações aqui no site com mais detalhes:
1. O Laudo Cautelar é de natureza estrutural e não atesta o funcionamento mecânico e elétrico dos componentes e conjuntos do veículo. 2. A empresa verifica e fotografa o local e a gravação obrigatória existente no bloco do motor, NÃO sendo porém responsável sobre o estado físico do motor, bem como seu funcionamento. 3. A empresa NÃO se responsabiliza por objetos deixados no veículo. 4. Nós avaliamos a pintura a partir do equipamento denominado "Medidor de espessura de tinta". Quando indicado como "Sem alterações aparentes" significa estar dentro dos padrões, podendo ter sido repintado com características semelhantes as originais. 5. O laudo NÃO atesta que originalidade do odômetro. 6. Em nenhuma possibilidade a empresa deixará de sinalizar qualquer problema estrutural. 7. Atente-se às observações, imagens e relativas descrições existentes no laudo, pois as mesmas trazem informações únicas sobre o veículo. 8.O Status do laudo referem-se ao veículo e sobre sua pesquisa. 9. Retire suas duvidas antes de começarmos a realizar o laudo. Após o início do laudo o mesmo será cobrado normalmente. 10. Os para-choques não interferem no Status da vistoria. 11. O parecer do laudo "reprovado" ocorre quando há dano na estrutura principal, com ou sem reparo e não faz referência as condições de segurança para rodagem. O parecer do laudo cautelar não tem relação com qualquer outro laudo, seja o ECV, SISCSV, cautelares de outras empresas ou laudos de seguradoras. 12. Não existem normativas que padronizem a vistoria cautelar. Cada empresa segue os próprios critérios. 13.Quando constatada a passagem do veículo por Leilão, o mesmo virá com o parecer: "Reprovado" caso haja danos à estrutura principal; "Aprovado com restrição" ou "Aprovado com observações" caso não tenha dano.
Sobre o laudo Cautelar de veículos blindados: 14.1. Caso a blindagem obstrua o acesso a alguma peça, o item será indicado e aquela região não será avaliada. 14.2.Caso as borrachas estejam presas, serão avaliadas apenas as pinturas das colunas e não sua integridade. 14.3. Veículos blindados sem regularização saem com “RESTRIÇÃO” no status, devido necessidade de regularização. 14.4. Caso haja corte na coluna, mesmo que feito pela blindadora, o status será “REPROVADO”. Para aferir a segurança procure um laudo CSV. 14.5. Quando uma parte vier com a indicada como “OBSTRUIDA” a empresa não se responsabiliza pela avaliação do local. 14.6. Casos de vidros delaminados/trincados serão expostos no laudo.
Sobre demais itens avaliados no laudo elite: A análise dos cintos diz respeito a sua integridade estética e pode conter informações sobre sua data de fabricação, mas não atesta a originalidade e funcionalidade. Os pneus são analisados esteticamente e para efeitos desse laudo será considerado como "vencido" quando sua fabricação exceder os 10 anos. Caso os espelhos não sejam originais, o laudo não garante que eles estejam nos padrões da fabricante ou atendam as normativas atuais. Não são avaliados espelhos adicionais. A avaliação dos itens de segurança (triangulo, macaco, chave de roda) é estética e eles não são testados durante a vistoria, não avaliando sua funcionalidade. Os vidros secundários (ventarola, e fixos traseiros) não entram diretamente nessa análise, mas podem ser apontados por escrito no campo de observações do laudo. Luzes, faróis e lanternas são avaliadas conjuntamente - Funcionalidade e integridade. A análise não diz respeito a originalidade das lâmpadas, faróis e lanternas. Também não atestam que a iluminação atendem as normativas vigentes. A avaliação do escapamento diz respeito a danos estéticos e possíveis reparos, mas não atesta originalidade, emissão de gases, alterações ou ruído. Placas observadas como "danificadas" e/ou "desbotadas" (ou outras observações semelhantes) não indicam a obrigatoriedade da troca - essa análise é é feita pelos fiscais responsáveis e pelos vistoriadores durante a realização do laudo ECV. A análise dos limpadores diz respeito sobre seu funcionamento mecânico, funcionamento dos esguichos e sua existência. Não são avaliadas a qualidade ou vida útil das palhetas. A documentação é avaliada no que é possível por comparação visual, não incluindo portanto informações como potência, peso bruto, capacidade de carga dentre outros. Algumas modificações necessitam de análise especializada para aferição - Nesses casos indicamos como: "Indícios de modificações". O painel de instrumentos e a central multimídia têm suas operações testas por amostragem, não garantindo a funcionalidade de todos os seus comandos e configurações. Caso constem luzes de aviso no painel, a existência é relatada no laudo, sem a indicação correlata sobre qual problema o aviso diz respeito. Não é aferido o estado de nenhum filtro durante a vistoria.
Chassi e Motor: Os padrões de gravação (morfologia), local e base são comparados atrás de imagens em nossos sistemas, podendo eles mudar em razão de ano, modelo, marca, sempre seguindo os padrões das fabricantes e as normativas nacionais. A ocasional inconformidade/inconsistência em alguma das avaliações não indica obrigatoriamente adulteração - Para esses casos é necessário iniciar o procedimento para requerer nova análise feita pelo I.C.. Chassis e motores quando remarcados não permitem comparação de local e morfologia, exceto quando apresentado o laudo de remarcação. A regravação deve seguir as normativas nacionais. O laudo cautelar não se destina a aferir qualquer funcionamento mecânico, de modo que as constatações aqui contidas dizem respeito a sua originalidade e aparência do motor. Nunca constamos o funcionamento e possíveis problemas ou vícios ocultos na mecânica dos veículos. Durante a análise são avaliadas as massas de calafetação no intuito de constatar sua possível substituição. Eventualmente partes da estrutura poderão estar com acesso ou visibilidade obstruída. Quando isso ocorrer, nós sinalizamos a obstrução da peça específica e a mesma não será avaliada. Além da estrutura, também avaliamos indícios de reparo de solda, principalmente nas regiões das colunas, afim de expor danos e comprovar reparos. Nossas sinalizações são expostas em croquis genéricos e não representam com fidelidade nenhum carro específico. Para fins de padronização, é considerado pela empresa que as peças têm repintura quando elas apresentam uma espessura de tinta acima do padrão do veículo e a abaixo de 250micrometros para pintura externa e 150micrometros para pintura interna. Valores superiores são indicados como "reparo", podendo ou não conter massa plástica. Quando uma ou mais peças da funilaria vieram indicadas como "Condizente com tratamento de pintura" expressa medições da peça com padrões de espessura de tinta acima do comum, sem indícios de danos ou reparos na região. O laudo cautelar elite se propõe a trazer um olhar minucioso e crítico sobre os detalhes do veículo, por isso ele sempre apresenta análise de estrutura, funilaria e pintura. Alguns veículos apresentam peças da funilaria feitas em material plástico: para esses casos, nós não fazemos análise de pintura, pois o equipamento é magnético. Algumas peças, menos que com a medição indicando espessura de tinta dentro dos padrões da fabricante, podem ser apontadas como repintadas a partir da análise estética visual realizada pelos vistoriadores. Quando algum dano for constatado em uma ou mais peças integrantes da estrutura de segurança e não houver histórico de CSV, o laudo poderá apresentar uma observação por escrito indicando a possibilidade da necessidade de tal laudo. A avaliação funcional/acessórios são testes básicos e únicos realizados apenas nos itens descritos, quando possível. os resultados apontam as condições no momento da análise, não sendo realizado nenhum teste eletrônico/mecânico para além do funcionamento padrão. Para verificação técnica de componentes específicos, sugerimos submeter o veículo para análise de uma oficina especializada. A análise de pintura informa as condições da mesma, mediante verificação das peças conforme detalhado no checklist da vistoria.
Peças não informadas na vistoria não são analisadas. Esta análise é complementar e não interfere no status final. Itens marcados como "Não verificados"(ou observação equivalente) indicam que tal item não foi vistoriado e portanto suas condições não terão relevância no laudo - Isso pode ocorrer por não haver contratação do modelo de laudo que englobe essa avaliação, por requisição do responsável contratante, por obstrução total ou parcial, por inexistência do item para alguns modelos de veículos, entre outros fatores. Quando indicado como "Vestígios de acumulo de óleo na região", seja no motor ou no câmbio, não estamos afirmando que há vazamento, apenas que há um indício disso, pois o acumulo pode ser referente a um vazamento antigo já sanado, um vazamento oriundo de outros componentes ou até de um escorrimento pontual que não expressa vazamento - Sugerimos que caso seu laudo venha com essa observação, procure um mecânico especializado. Nossas diretrizes podem alterar sem prévio aviso. Esse é um resumo das diretrizes do laudo "Cautelar Elite", consulte todas as diretrizes em nosso site: (https://www.checkmotor.com.br/laudo-cautelar-elite).
As filmagem são feitas com o celular durante a execução do laudo e tem como objeto apresentar detalhes do veículo que o vistoriador responsável considerar pertinente. Essas filmagens não ficam disponíveis dentro do laudo, são apenas enviadas via whastapp e a empresa Checkmotor não as armazena, não podendo então serem requeridas posteriormente.