top of page

SERVIÇOS

VISTORIA DE VEÍCULOS
Nossos laudos são feitos para atender as suas necessidades. Eles atendem aos quesitos necessários para que você saia com a certeza da procedência do seu novo veículo.
 
Nossos laudos são distintos da seguinte maneira:

Laudo ECV para transferência

Também chamado de laudo para transferência, laudo do motor ou laudo fotográfico, esse é o laudo que atende as exigências feitas pelo DETRAN-SP, para que se possa realizar a transferência de propriedade.

O mesmo laudo é realizado para mudança de município e outros motivos, afim da regularização dos documentos (CRV e CRLV).

 

Quem realiza:

Pessoas que querem transferir a propriedade de algum veículo para seu nome são obrigadas a possuir esse laudo, segundo a resolução do CONTRAN nº 282.

 

Também é feito de maneira prévia à compra, para garantir que o veículo esteja devidamente regularizado, perante as leis vigentes, feito neste caso pelo próprio vendedor do veículo.

 

E hoje pessoas que anunciam seus veículos online realizam esse laudo, para dar mais credibilidade ao veículo. Quando feito dessa maneira, o mesmo laudo realizado para dar credibilidade ao veículo pode ser usado para realizar a transferência junto ao DETRAN, desde que o laudo ainda esteja em sua validade.

O que é necessário?

Para realizarmos o laudo é necessário um documento original do veículo CRLV, assim como a CNH do condutor responsável.

Em casos de veículos blindados, cuja blindagem não conste no documento, é necessário o CSV (conhecido também com "autorização prévia").

Também é necessário que se traga o veículo até uma de nossas sedes para ser vistoriado.

Como acontece:

O vistoriador começa a analisar uma série de itens relacionados ao veículo. Itens de segurança, funcionamento e originalidade.

Entre as informações mais importantes estão o numero de chassi e motor, e se os itens básicos de segurança para circulação estão funcionando corretamente.

 

Esse processo demora cerca de vinte minutos, a depender do veículo, da necessidade ocasional de desmontagem de peças e se o mesmo está com todos os itens em pleno funcionamento.

 

Nos casos em que o laudo venha a ser reprovado, o responsável deverá se informar sobre as inconformidades e resolve-las da maneira prevista pela lei.

Laudo Cautelar

O laudo cautelar é um laudo completo, que verifica todas as informações do veículo, incluindo estrutura, originalidade e seu histórico.

Entre as suas principais informações está o antecedente do veículo, avisando sobre leilões e sinistros, bem como uma completa analise do chassi, à procura de alterações feitas. Esse laudo também pode incluir a originalidade, entre outros itens.

Quem realiza:

Pessoas que não conhecem o passado do veículo, ou que possuam alguma desconfiança sobre a procedência do mesmo, caso acreditem que houveram alterações de modo ilegal ou não devidamente autorizadas.

 

Lojas de veículos, como revendedoras e concessionárias, também exigem esse laudo para ter total cobertura caso haja qualquer problema futuro, servindo como um seguro sobre as suas condições gerais.

 

Por fim pessoas que se prevalecem do cuidado costumam exigir esse laudo de seus vendedores, para realizarem uma compra com total certeza sobre as condições existentes.

O que é necessário?

Os mesmos documentos são requsitados: para realizarmos o laudo cautelar é necessário um documento oficial do veículo (CRV ou CRLV), assim como a CNH do condutor responsável.

Obviamente, também é necessário que se traga o veículo a um de nossos pontos para que seja vistoriado.

Como acontece:

O procedimento é basicamente o mesmo realizado no outro processo, com a diferença de que não existe um tempo previsto para seu termino e que o laudo será realizado com diversas informações adicionais.

 

O laudo cautelar trará uma série de informações interessantes sobre seu veículo como, por exemplo, alterações ao longo de todo o chassi e alterações na funilaria.

bottom of page